A pizza de beterraba do Refeitório Senhor Abel

A dupla Chakall-Mezzapelle volta a supreender e apresenta a novíssima estrela da ementa de Verão: a pizza de beterraba.


Quando o paladar pede pizza todos os caminhos vão dar ao Refeitório Senhor Abel, o espaço de Marvila onde a dupla Chakall e Roberto Mezzapelle presenteia os comensais com pizzas artesanais e raw food. E é aqui também que sai do forno a mais trendy das pizzas – a de beterraba.

A pizza de beterraba vem juntar-se às opções de massas especiais pensadas por Mezzapelle para facilitarem a digiestão e, consequentemente, poderem ser escolhas de regimes alimentares alternativos. São massas únicas no sabor e nos processos de confecção e maturação.

Os ingredientes principais da massa desta pizza são a beterraba, o gengibre, a farinha tipo 1 e a farinha de soja biológica. É uma massa especial que se junta as de 7 cereais, carvão vegetal, curcuma, cânhamo e sem glúten (necessita de ser reservada com 48 horas de antecedência).

A beterraba é agradável ao paladar, a massa tem um aspeto visual diferente e atrativo pela coloração da própria beterraba. É diurética, antioxidante e revitaliza os glóbulos vermelhos. Por conter sais minerais, vitaminas A, B e C tem características estimulantes e é ‘amiga’ do sistema cardiovascular, contém ferro, estimula a circulação sanguínea e contém ácido fólico

Roberto Mezzapelle

As pizzas são um dos elementos que compõem a ementa do Refeitório Senhor Abel, cujo conceito subjacente é o da alimentação responsável. A escolha de ingredientes e técnicas de confecção reflecte a consciencialização de que os hábitos alimentares repercutem-se na saúde. Assim, ao espírito descontraído e bem disposto das criações ricas em sabor e frescura, junta-se-lhe a preocupação em proporcionar pratos facilitadores do processo digestivo.

O antigo refeitório da Sociedade Abel Pereira da Fonseca foi reabilitado para se transformar, em 2017, no restaurante que juntou Chakall, o conceituado chef argentino, a Roberto Mezzapelle, o pizzaiolo siciliano técnico especializado em farinha que foi campeão europeu de pizza clássica acrobática em 2016. Aberto há quase dois anos, o Refeitório Senhor Abel já conquistou o seu espaço no coração (e no estômago) dos lisboetas graças à cozinha daquela dupla de chefs.

Refeitório Senhor Abel
Praça David Leandro da Silva. nº 5, 1950-242 Lisboa.
Reservas através do telf.: 218 688 023