Entrada Livre no Teatro D.Maria II


O Teatro Nacional D. Maria II dá as boas vindas à sua Nova Temporada e a todos os espectadores, convidando-os a participar nas actividades com Entrada Livre.

Um piscar de olho à Nova Temporada com o lema da Liberdade em pano de fundo é o que se espera nos dias 14 e 15 de Setembro, durante os quais os espectadores terão acesso a peças de teatro, lançamentos de livros, exposições de fotografia e leituras encenadas, culminando com um concerto de Selma Uamusse, a partir da varanda virada para o Largo de São Domingos. Entre as várias encenações previstas, destacam-se: Antígona de Sofócles, com encenação de Mónica Garnel, na Sala Garrett; Pur Présent de Oliver Py, em parceria com o Teatro Capitólio (Parque Mayer); e Colecção de Artistas de Raquel André.

Para os mais novos a nova época apresenta Caminhada dos Elefantes de Miguel Fragata e Inês Barahona, peça escrita a partir das ideias de crianças entre os 6 e 10 anos de idade, mostrando que o mais bonito é por vezes o mais simples.

Será também apresentado, e pela primeira vez, o Prémio Revelação AGEAS Teatro Nacional D.Maria II, cujo vencedor será revelado a 27 Março de 2020, no Dia Mundial do Teatro.

Ao todo, serão 13 os eventos proporcionados na edição de 2019 que passam pelo Teatro Nacional D.Maria II, pelo Capitólio e pela Sala do Rei na estação do Rossio de Lisboa, em dois dias de celebração às artes cénicas.