Voar de Balão em Coruche


Gostaria de voar de balão, mas ainda está indeciso? Rumemos a Coruche para ver de perto o que nos espera.

É já frequente o céu do Ribatejo a encher-se de balões enormes de várias cores e formas, insuflados de ar quente e com cestos para transporte de passageiros e carga (pois, o lanche não fica em terra). Ao longo de todo o ano, há sempre várias oportunidades para vê-los de bem perto ou de desfrutar de um voo.

FLUTUAR – Festival de Balonismo by Cepsa, de 29 de Outubro a 3 de Novembro 2019

Esta é a terceira edição do festival de balonismo que reúne em Coruche participantes de vários países para nos mostrar os seus balões, coloridos e imensos. Esta é uma excelente oportunidade de ver de muito perto balões de ar quente, obviamente, quando estão ainda em terra.

A entrada no recinto é gratuita, por isso aproveite a ocasião para saber como funcionam e para ficar mais à vontade, caso tenha o desejo de voar de balão. E se ficar entusiasmado, usufrua da promoção especial para comprar o Gift Card Portugal.

Experiências únicas em balão com a Windpassenger

Outra forma de experienciar um voo de balão é através da Windpassenger, uma empresa que se dedica em exclusivo ao transporte de passageiros em balão de ar quente. Haverá em Portugal outras entidades que operam neste ramo, mas esta foi a que me cativou por «ter a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes no chão».

A convite da Windpassenger, tive oportunidade de ver de perto um dos balões do Guido Santos, o director desta empresa e um dos mentores do FLUTUAR, e de conhecer como funciona um destes balões de ar quente. A experiência incluiu ainda a entrada no cesto de transporte e a descolagem a escassos metros do solo, para se ter uma percepção mais fiel do que é voar de balão. Foi uma tarde memorável, digna de Instagram 🙂